quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Projeto Jovens de Atitude

O Projeto Jovens de Atitude, desenvolvido pelo ICRH com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, prevê ações educativas focadas na prevenção ao uso de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas e voltadas à valorização da vida, promoção da saúde e construção de valores pessoais com envolvimento comunitário.

O conteúdo do programa, realizado com jovens e adolescentes, tem como base um projeto do Uniad (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo), que por sua vez adaptou para a realidade brasileira o programa norte-americano do Teen Institute, aplicado em New Orleans. Essencialmente, desenvolve ações educativas dirigidas à prevenção do uso de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas.

Os jovens de 6ª à 9ª séries conhecem e debatem questões ligadas à sexualidade, comunicação, valores, cidadania, qualidade de vida e mitos e verdades sobre álcool e drogas. A expectativa é que esse grupo dissemine, através da sua liderança e atitude, os conceitos de promoção da saúde e valorização da vida a todos os colegas.


Nenhum comentário: